Como a Bridge está tornando a gestão de manifestações da comunidade mais inclusiva e acessível

Já imaginou os desafios de acessibilidade que uma pessoa com deficiência auditiva enfrenta para ter acessos a serviços bancários, de saúde ou até mesmo manifestar suas queixas e reclamações acerca de alguma situação?

A inclusão e a acessibilidade são temas importantes para a sociedade contemporânea. As empresas têm um papel fundamental, pois são responsáveis por fornecer produtos e serviços que sejam acessíveis a todos, independentemente de suas condições físicas ou sensoriais.

Para atender às necessidades de pessoas com deficiência auditiva, a Bridge Gestão Social implementou um novo recurso de acessibilidade para o Audire , nossa plataforma de gestão de queixas e reclamações da comunidade. Leia esse artigo até o final e descubra mais.

Importância da acessibilidade para as pessoas com deficiência auditiva

Garantir que as pessoas, independentemente de suas condições físicas ou sensoriais, possam participar plenamente da vida em sociedade é um fator essencial para uma boa gestão social.

Para as pessoas com deficiência auditiva, a acessibilidade pode ser um desafio, pois encontram muitas barreiras no cotidiano.

A inclusão e a acessibilidade são importantes para as pessoas com deficiência auditiva por vários motivos, dentre eles:

→ Promover a independência e a autonomia, ao permitir que as pessoas com deficiência auditiva façam suas próprias escolhas e vivam suas vidas de forma independente.
→ Melhorar a qualidade de vida, através do acesso a produtos, serviços e oportunidades.
→ Promover a igualdade, garantindo que todas as pessoas tenham a possibilidade se manifestar a respeito de suas necessidades.

Benefícios da acessibilidade para as empresas

A acessibilidade não é apenas importante para as pessoas com deficiência auditiva, mas também pode trazer benefícios para as empresas.

Ao tornar seus produtos e serviços acessíveis, as empresas podem:

✓Alcançar um público mais amplo: Pessoas com deficiência auditiva possuem dificuldade em registrar suas solicitações, queixas ou elogios. Implementar canais inclusivos significa ampliar a escuta e estar apto a acolher percepções de todas as pessoas que fazem parte da comunidade.
✓Aprimorar suas práticas de Responsabilidade Social Corporativa: As empresas que se envolvem ativamente na inclusão de pessoas com deficiência auditiva demonstram seu compromisso, o que pode atrair investidores e parceiros de negócios que compartilham os mesmos valores.
✓Potencializar suas soluções: Ao lidar com desafios de acessibilidade, as empresas podem aprimorar suas estratégias, tornando-se mais inovadoras e adaptáveis.

Com o Audire e o novo recurso de acessibilidade, a empresa amplia o diálogo com uma parcela ainda maior da população impactada.

Como funciona o novo mecanismo de acessibilidade do Audire

Para a Bridge, estar presente no mundo é encarar os desafios de uma sociedade cada vez mais diversa.

Seja em nossas relações, no desenvolvimento do nosso produto ou na prestação do nosso serviço, zelamos pelo cuidado e acolhimento.

Direcionando esforços para o atendimento a pessoas com deficiência auditiva, celebramos mais um passo para tornar o Audire cada vez mais inclusivo e acessível.

Além de atuarmos em canais de comunicação como telefone, e-mail e WhatsApp (mensagem e áudio), agora possuímos atendimento em Libras (Língua Brasileira de Sinais) por meio da plataforma Signumweb.

Ao entrarem em contato com a nossa central, pessoas com deficiência auditiva recebem um link para uma chamada de vídeo com um intérprete parceiro. O tradutor entra em contato com um de nossos atendentes e atua na mediação do contato.

A demanda é registrada e, por meio do tradutor de Libras, o manifestante recebe o retorno da sua solicitação ou reclamação.

Impactos e benefícios para pessoas com deficiência auditiva

O novo recurso de acessibilidade tem um impacto significativo na vida das pessoas com deficiência auditiva.

Ele permite que essas pessoas se manifestem e tenham acesso aos canais de comunicação dos nossos clientes de forma igualitária e inclusiva.


Aqui estão alguns exemplos concretos de como o novo recurso pode beneficiar as pessoas com deficiência auditiva:

  • Ele pode ajudar as pessoas com deficiência auditiva a se comunicarem para registrar reclamações, solicitações ou dúvidas.
  • Ele pode ajudar as pessoas com deficiência auditiva a participar de processos de ouvidoria da comunidade.
  • Ele pode ajudar as pessoas com deficiência auditiva a se sentirem mais representadas e incluídas.

Desafios da acessibilidade

Apesar do impacto positivo do novo recurso de acessibilidade, ainda existem desafios a serem superados.

Um desses desafios é o conhecimento sobre a existência do serviço. É importante que as pessoas com deficiência auditiva saibam que o serviço está disponível e que possam acessá-lo facilmente.

Às empresas cabe um esforço estratégico de sensibilização e disseminação de informações relevantes para que os canais sejam utilizados por todos.

Como funciona o AUDIRE e a gestão de queixas e reclamações


O novo recurso de acessibilidade é um importante passo para tornar a prestação de serviço do Audire mais inclusiva e acessível. A Bridge está comprometida em garantir que todos os nossos clientes tenham em mãos ferramentas de escuta às comunidades.

Ancorados no diálogo como uma das premissas da nossa atuação, esse novo recurso reflete o nosso compromisso com a melhoria contínua.

Apesar dos desafios, seguimos no propósito de conectar todos que, na nossa forma de ver a relação entre empresas e sociedade, “fazem parte das duas margens de um mesmo rio”.

Saiba mais sobre o Audire e como ele pode ajudar a sua empresa a gerenciar manifestações da comunidade.

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